terça-feira, abril 25, 2006

Série Xadrez - Danillo Poveza

Xadrez - Danillo Poveza

1. Heleninha Roitmann 2. The Jackson Five 3. Charles n' Camilla 4. The Oprah Winfrey Show!

E meu amigo Danillo Poveza de novo aqui no site. Depois das Bis e suas Desaventuras, ele aparece agora no seu álbum, com uma nova série chamada Xadrez.

Uma versão bem humorada de personagens batidos do nosso cotidiano representados apenas com um tabuleiro de xadrez e suas peças. Um trabalho conceitual e na minha opinião extremamente criativo.

Acompanhe essas e outras, direto no Fickr do Danillo aqui.

Jeep Bugs Ads

Bugs Ads

Essa foi a solução da agência BBDO de Detroit para a campanha de lançamento do Jeep 2007 Unlimited Wrangler.

Os veículos foram fotografados de cima, carregados com equipamentos esportivos, dando a impressão de grandes insetos.

As peças trazem a chamada: Uma nova espécie da marca Jeep.
O título acompanha também, a frase Four-Dooricus RockCrawlerus, ressaltando a questão das quatro portas num latin debochado.

Esses anúncios da Jeep, são muito mais promessa de um estilo de vida aventureiro do que do próprio design do carro, que é praticamente o mesmo desde a década de 60 e ícone da marca.

Ao se comprar um Jeep , na verdade você está levando pra casa a experiência que a marca promete. O carro em si, é secundário.

Hoje em dia não se vende mais produtos, as empresas querem suas marcas representando estilos de vida, formas de pensar, de ser e de agir. Querem representar atitude. Esse é o grande desafio do LifeStyle Branding. E a campanha dos insetos da Jeep é um exemplo perfeito desse conceito.

A direção de arte das peças é de John O'Hea e Paul Szary com redação de Ty Hutchinson.

Confira as peças ampliadas:

Inseto Azul
Inseto Verde Claro
Inseto Verde Escuro
Inseto Vermelho

PixelFest Collaborative Group Artwork

Pixel Fest

Imagine uma obra de arte na qual você possa contribuir apenas com um pixel por dia. O que parece utopia está em prática no site The Man in Blue, do australiano Cameron Adams.

Ele lançou em 2004 o PixelFest Collaborative Group Artwork, um projeto experimental onde pessoas do mundo inteiro, criam e assinam de forma randômica um painel construído de pixels pintados um de cada vez e por pessoas diferentes.

Eu por exemplo, assinei o pixel verde 24.733, ajudando a desenhar uma árvore que atualmente está se formando no canto direito do painel. Também já dá para perceber a instenção de um sol amarelo no canto esquerdo.

A imagem não tem tema pré-definido e você ainda pode substituir espaços na grade que já foram marcados por outra pessoa, o que faz o trabalho estar em constante mutação e não ter data para acabar.

Confira o site aqui

segunda-feira, abril 24, 2006

Pandora - Genome Music Project

Pandora - Genome Music Project

De acordo com a mitologia grega, Zeus mandou Hefesto criar com apenas água e argila uma mulher para se vingar dos homens. Nasce então Pandora, a primeira mulher da Terra, que entre seus vários dons, estava a capacidade de fazer música.

Pandora também é o nome do site integrante do “Music Genome Project” ou Projeto Genoma da Música, que desde 2000 reúne músicos e tecnólogos com o objetivo de criar um dos maiores bancos de dados de análise musical do mundo.

Para os pesquisadores do projeto, cada música possui uma série de atributos chamados de “gene”. Cada gene representa uma característica como melodia, vocal, letra, rítmo, orquestramento e assim por diante, chegando ao final, a um “mapa genético” detalhado de cada música.

E são esses mapas que fazem o Pandora funcionar. Basta você entrar no site, escolher sua música ou artista preferido para que o sistema saia tocando uma seqüência de outras sugestões no mesmo estilo. Se você não gostar de alguma delas, basta pular, que tudo é reformulado novamente.

As músicas são escolhidas por suas características, e não baseadas em vendas ou associação de compras de outros usuários como é comum em sites das grandes lojas.

Esse fato faz do Pandora um lugar ideal para se conhecer outros grupos e pegar novas referências. São mais de 10.000 grupos catalogados, e você pode comprar a música ou o álbum que ela pertence a partir do site.

Confira aqui

quinta-feira, abril 20, 2006

A maior edição limitada de um trabalhado de arte assinado e numerado do mundo.

The world's largest signed and numbered limited edition artwork

Permitir que um milhão das 6.247.210.800 pessoas que moram no nosso planeta fossem proprietários de uma obra de arte. Essa foi a idéia do “The World`s Largest Signed and Numbered Limited Edition Artwork” - A maior edição limitada de um trabalhado de arte assinado e numerado do mundo.

O projeto foi idéia da Foundation 33 de Londres para o The Art Show, um programa sobre arte contemporânea e design, do Canal 4 da televisão inglesa.

O conceito principal era tranformar um trabalho de desing em obra de arte. Para isso, uma equipe de 10 pessoas levou 14 dias para assinar e numerar à mão, nada mais nada menos do que 1 milhão de cartões postais.

As peças traziam a chamada: “Esse trabalho de arte é exclusivo para 1 milhão de pessoas, The Art Show é inclusivo para todo mundo”.

Os cartões foram distribuídos de forma gratuíta em cafés, pubs e outros lugares públicos por toda a Inglaterra. O Processo foi todo fotografado, documentado e incluído no Guinnes Book.

Hoje em dia o escritório da Fundation 33 já não existe mais, mas o site continua no ar com todos os trabalhos à disposição.

Confira o site aqui.

quarta-feira, abril 19, 2006

A Guerra dos Bigs Ads!

No ano passado, a agência George Patterson Partners, criou para cerveja australiana Carlson Draught o Big Ad.

O maior comercial da história. Com a trilha ao rítmo de Carmina Burana, eles se venderam como o maior e o mais caro comercial já produzido.

O vídeo foi filmado na Nova Zelândia e contava com centenas de figurantes que formavam uma figura humana bebendo um copo de cerveja.

É um vídeo fantástico. Conseguiram debochar da própria idéia e ainda tirar o fôlego de quem assiste pela primeira vez.

Mas o sucesso do Big Ad incomodou a Budweiser. E o mais interessante foi a resposta da marca alguns meses depois.

A marca americana fez uma paródia do vídeo da Carlson Draught tentando ser maior ainda que o do concorrente.

E conseguiram. No no filme, uma garrafa formada por um mosaico humano de painéis, enche um copo de cerveja num estádio de futebol lotado.

Os dois vídeos são geniais. Confira:


Carlson Draught Big Ad





Budweiser Big Ad


segunda-feira, abril 17, 2006

Gucci Ice Cube

Gucci Ice Cube

E a marca italiana Gucci entra na primavera na Europa trazendo não apenas sua coleção de roupas, mas também uma nova linha de "gifts" para coquetéis.

Um dos destaques é uma forma de silicone que você mesmo pode fazer em casa seu gelo da Gucci! Já imaginou?

Para guardar, é claro que você tem a opção de comprar um balde de gelo, também da mesma marca.

A linha copleta inclui copos, coqueteleira e até uma mesa para carregar tudo que custa quase o preço de um carro popular.

Confira o site aqui

domingo, abril 16, 2006

Chicken of the Sea



Esse é um dos comerciais mais bacanas que eu assisti ultimamente. Um bom exemplo de sensualidade e humor andando perfeitamente juntos.

O produto anunciado é o Chicken of the Sea, uma marca tailandesa de atum enlatado.

A empresa tem esse nome porque nos velhos tempos, os antigos pescadores chamavam uma espécie de atum branco de Frango do Mar devido a sua cor e sabor muito semelhantes ao do frango. Os fudadores não tiveram outra escolha a não ser batizar seu atum enlatado de Chicken of the Sea. Quase cem anos depois, a marcar já é conhecida mundialmente.

A marca ganhou mega repercussão nos EUA, quando atriz e modelo bonitona burra Jessica Simpson estrelou o reality-show Newlyweds na MTV. Ela pagou o mico do ano em rede nacional ao comer o atum e perguntar para o marido se aquilo era atum ou se era mesmo frango, já que o nome era Chicken of the Sea.

Todos os programas de humor fizeram piadas durante semanas em cima disso. Você pode conferir a cena completa aqui . A coitada foi até convidada pela empresa para conhecer de perto a fabricação do atum.

Como a marca é Tailandesa, já existia a versão oriental do mesmo filme. O que foi veiculado nos EUA é na verdade um remake do Tailandês.

Novo Polo Black

Polo Black

O homem Polo Black é seguro e moderno, sexy e sofisticado. Sua casa é um loft. Seu hobby, a velocidade de um conversível. Um estilo elegante e contemporâneo, uma atitude urbana e confiante, blá blá blá e bla bla bla...

Baboseiras à parte, a Ralph Lauren mandou muito bem no seu novo lançamento. Gostei muito quando fui experimentar o novo Polo Black. O perfume já tem méritos suficientes para superar os outros sucessos da marca como o Polo Green e Polo Blue.

A fragância é uma fusão de aromas amadeirados, com uma combinação de manga gelada, artemísia, mirabelle, sálvia, patchouli noir e fava tonka.

Está saindo em lojas tradicionais por cera de R$ 170 o frasco de 40ml.

sábado, abril 15, 2006

10.000 Dollars Martini

10.000 Dollars Martini

O famoso Algonquin Hotel de Nova Iorque, que nos anos vinte foi ponto de encontro de nomes importantes da literatura como a escritora Dorothy Parker, está oferecendo na sua carta de drinks, o martini mais caro do mundo pela bagatela de 10.000 mil dólares!

o gin, o vermute e as azeitonas continuam os mesmos como em qualquer outro martini, mas a sacada é justamente o diamante da joalheria do hotel que vem no fundo do copo.

Até agora nenhum cliente teve coragem de pagar o “Martini on the Rock”, mas o gerente ainda tem a esperança de encontrar alguma alma apaixonada procurando fazer um pedido de casamento um pouco mais especial.

O drink precisa ser encomendado pessoalmente três dias antes e o preço final ainda pode variar de acordo com o tamanho e a qualidade do diamante.

O guardanapo ainda acompanha uma das famosas citações de Parker: "I like to have a martini,two at the very most. After three I'm under the table. After four I'm under my host!"

O problema vai ser quando alguém não perceber e engolir o diamante e ter que gastar mais 10.000 dollares para fazer a cirurgia.

sexta-feira, abril 14, 2006

Brand Marker

Brand Marker

Como a tentativa de avaliar o atual poder das marcas, o pessoal da Monochrom, da Áustria, fez uma pesquisa bem interessante.

Escolheram 12 marcas conhecidas e para cada uma delas, 25 pessoas pessoas foram selecionadas para desenhar os logotipo de acordo com o que tinha na memória.

Os desenhos foram publicado no site, e o resultado você pode ver aqui

quinta-feira, abril 13, 2006

Ian's Shoelace Site

Ian's Shoelace Site

Eu tinha uns seis anos quando minha mãe me ensinou a colocar e dar laço em cardaços. Isso foi a uns 20 anos atrás e até hoje eu acho que continuo fazendo da mesma forma. Seu eu fosse ensinar então, ensinaria da mesma maneira. Acho que essa história é comum a todo mundo.

Para mudar essa situação, um cara chamado Ian, criou o Ian's Shoelace Site. Um site com técnicas malucas para você deixar no passado o que te ensinaram no jardim da infância e aprender a colocar os cardaços de uma forma muito mais criativa.

As combinações são infinitas e o site mostra como fazer as mais bacanas delas.

Confira aqui

As Bis!



Elas fervem. Elas fritam na balada. Elas dão carão no Conjunto Nacional. Elas ficam passadas. Claro, elas são As Bis!

Uma paródia debochada e original, criada pelo publicitário paulista Danilo Poveza dos clichês na cena club gls paulistana.

Você pode conferir a série completa das Bis e suas Desaventuras, no Flickr do Danilo aqui

Playaway Audio Book

PlayAway

Os audiobooks são livros narrados, que você faz o download em formato mp3 e escuta como se alguém estivesse lendo para você.

O Playaway entra nessa área como um novo conceito. Foi feito justamente para quem não tem paciência de ficar fazendo toda essa manobra tecnológica.

Ele já é uma solução completa. Você não precisa baixar arquivos, nem comprar nenhum CDs, fitas cassetes ou ter um mp3 player. Basta escolher o título da sua preferência, apertar o play e sair escutando.

Funciona com uma pilha AAA que dura em média de 12 horas. Apesar de ser um player simples, possui controles de volume, velocidade da leitura, marcadores de páginas e a opção de pular os capítulo. Os fones de ouvido também estão incluídos.

Como o Playaway tem uma vida curta, depois de usado, o próprio fabricante dá dicas de como passá-lo à diante. Em vez de jogá-lo fora, encorajam os usuários a trocá-los entre os amigos ou doá-los para bibliotecas.

Em relação ao preço, se comparados com os livros impressos em papel, o valor não fica muito diferente.

Confira o site aqui

Animals on the Underground

Animals on the Undergroud

Quantos animais você acha que estão escondidos no no mapa das linhas de metrô de Londres?

Pode acreditar, são vários, e a toda hora estão descobrindo outros.

O primeiro foi um elefante, encontrado à 17 anos pelo ilustrador Paul Middlewick , quando estava no metrô indo trabalhar.

Paul criou o Animals on the Underground, um site que reúne todos os animais que já foram encontrados até ainda tira uma grana vendendo suvenires com a imagem deles.

Confira o site aqui

FlashBag



O FlashBag, é um Usb Flash Drive com uma micro bomba de ar interna.

O tamanho do drive indica o quanto ele já armazenou de dados. Quanto mais gordo, mais cheio. Quando está parecendo que vai explodir, um aviso na tela do computador informa que não há mais espaço livre.

O bacana é justamente acompanhar, a olhos nús e poder estimar o que você ainda pode jogar lá pra dentro.

O Projeto é do Desiner Russo Dima Komissarov, mas infelizmente é um mero conceito de design. Nesse momento Dima está procurando intessados para produzi-lo. Por enquanto não há previsão de quando vai ser comercializado.

Via Blue Bus e Sci Fi Tech

quarta-feira, abril 12, 2006

Snow Ball Maker

Snow Ball Maker

Mais uma idéia mirabolante: O Sno-Baller, um equipamento para fazer bolas de neve perfeitas e sem precisar colocar a mão no gelo.

O fabricante garante a produção de 60 bolas por minuto. Tudo bem que é recomendado para crianças a partir de 3 anos, mas eu achei a idéia um barato.

À venda na Amazon por U$D 9,95.

terça-feira, abril 11, 2006

Latte Art

Latte Art

Nos Estados Unidos, desfilar com um copinho de isopor da Starbucks pode parecer uma cena banal. Aqui no Brasil, quando a marca americana se instalar, e cobrar R$10 reais pelo copo de capuccino, certamente vai virar símbolo de status.

O que muita gente não sabe, é atrás de um bom capuccino, não está só uma marca estampada, mas sim o Barista.

O barista é o profissional especialista em café. Acompanha desde a escolha dos grãos, no blend mais apropriado, na granolometria exata, na prensagem precisa, tudo para chegar à uma extração ideal. É ele responsável também por inventar novos drinks e usos com a bebida.

Foi com os baristas também que surgiu a Latte Art. A arte de decorar capuccinos com leite cremoso e deixar os cafés muito mais criativos.

Existem até campeonatos mundiais de Latte Art, como o World Baristas Championship que premia os melhores artistas baristas do mundo.

Não parece muito complicado, você pode aprender tranformar seu capuccino numa obra prima, assistindo o vídeo abaixo. Confira:

Durex Dickorations

Dickoration

Se auto intitulando "The World's #1 Source for Penis Outfits", a marca de preservativos Durex, está no mercado com uma proposta de marketing bem diferente.

Lançaram o Dickoration.com. Um site que oferece aos rapazes uma série de fantasias para vestirem o seu melhor amigo.

Até o suposto CEO e Chief Stylist está lá, ressaltando sobre os compromissos da empresa em deixar seus clientes sempre bem vestidos, não importando a situação.

As fantasias estão para download em PDF e em tamanho real, é só imprimir e pagar o mico. O site oferece ainda uma sessão de testemunhos, papéis de parede, ícones e uma série de outros recursos.

Confira o site aqui

segunda-feira, abril 10, 2006

Madonna no Brasil

Madonna no Brasil

Eles querem Madonna no Brasil de qualquer jeito. E em vez de ficar choramingando pelos cantos, o pessoal do Madonnaonline, um dos mais completos sites sobre a cantora na rede, lançaram hoje o hotsite Madonna no Brasil.

O Objetivo mais uma vez é coletar a maior quantidade de pedidos para convencer a loira que o Brasil é viável e não existe razão para deixá-lo de fora da turnê.

O site ficou impagável. Hung Up remixada ao ritmo de samba então, excepcional, perfeito. Impossível ficar indiferente. Parabéns a toda a equipe.

Agora é se juntar e torcer.

Boo Boo Kisses

Boo Boo Kisses Bandages


Tratar cortes e arranhões agora pode ficar bem mais divertido com esse novo formato de "Band-Aid".

À venda na Archie Mcphee.

La Pietá

La Pietá

Lá Pietá de Michelangelo é uma das esculturas mais conhecidas do mundo, fica na Basílica de São Pedro no Vaticano.

A obra, que tem mais de meio milênio de vida, foi a inspiração do fotógrafo Polonês/Francês Gregor Podgorski, que fotografou 500 casais nos mais diversos temas, representando a escultura. O sentido sagrado ficou de lado. Mas a criatividade rolou solta.

Gregor também lançou um livro com todas as fotos, chamado “La Pietá” e que pode ser encontrado no site do fotógrafo.

Confira o site aqui

domingo, abril 09, 2006

Kate Moss

Kate Moss

A modelo britânica Kate Moss, que nos últimos meses foi alvo de críticas pelo suposto consumo de cocaína, assinou um contrato de US$900 mil com a marca norte-americana Calvin Klein, com a qual começou sua carreira no início da década de 1990.

O anúncio, assim como imprensa local, apontou que Moss, de 32 anos, escapou de responder processos criminais por falta de evidência, no caso do suposto consumo de drogas em um estúdio de gravação de Londres, em setembro.

Depois dessas acusações, a modelo passou 148 dias fora da Inglaterra, viajando pelos Estados Unidos, Caribe e Europa. Ao retornar em fevereiro para a capital britânica, finalmente foi interrogada pela Scotland Yard.

Moss também se internou durante esse período na clínica de desintoxicação The Meadows, no Arizona.

*ANSA

Abaixo, Kate Moss como coadjuvante em um dos vídeos da campanha da CK Underware, no início da carreira (de modelo rsss):

Casas de Poeira

Casas de Poeira

Quando a artista plástica colombiana Maria Adelaida Lopez se mudou da Filadélfia para estudar Artes, ela começou a trabalhar como faxineira para ajudar no orçamento doméstico.

Desse trabalho, surgiu o conceito das Dust Houses. Casas de bonecas cobertas com a sujeira retirada dos sacos de aspirador de pó, em tributo aos seus dias de doméstica.

Hoje em dia Maria não limpa mais casas, mas aceita doações de sacos de poeira de outras pessoas e das galerias onde expõe seus trabalhos para continuar sua arte.

Mas ela não fica só na poeira, também utiliza outros tipos de materiais insólitos como sujeira do filtro de máquinas de lavar roupas e outras coisas do gênero.

A artista tem como objetivo homenagear as várias outras “Marias” que continuam faxiando.

As obras podem serem vistas no site da artista aqui

sábado, abril 08, 2006

Tom Neville

Tom Neville

O Top Dj inglês Tom Neville, um dos poucos nomes da cena eletrônica que me faria gastar dinheiro com uma passagem aérea, está em SP e RJ esse final de semana.

E eu só fiquei sabendo disso agora! Que M*RDA!

Fantasias Infláveis

Inflatable Costumes

Um proposta bem divertida para chamar atenção em qualquer festa à fantasia.

Estas são Inflatables Costumes, fantasias infláveis que andam fazendo sucesso nas festas mundo à fora.

Funcionam com uma bomba de ar movida a pilha que fica acoplada na cintura e estão disponíveis na versão "lutador de sumô" e "bailarina".

À venda na Boy Stuff de Londres.

sexta-feira, abril 07, 2006

Biscoito de Dedo

Bicoito de Dedo

Quem falar que nunca meteu o dedo num pote e depois levou à boca deve estar no mínimo mentindo.

Foi baseado nesse péssimo hábito, que o designer italiano Paolo Ulian criou o Biscotto da Dito, ou biscoito de dedo.

A idéia surgiu no Projeto Pappilan, do curso de Design e Arte da Universidade de Bolzano na Itália, que além do trabalho de Paolo, teve várias outras propostas.

O objetivo era criar biscoitos com sabores e formatos inovadores sem perder as velhas tradições dos doces de natal produzidos naquela região.

Como os resultados, os alunos fizeram uma exposição no campus, publicaram um livro com as receitas e fotos, e lançaram um site onde são encontrados todos os projetos.

Confira o site aqui.

DNA Art

DNA 11

A idéia surgiu quando o artista plástico Adrian Salamunovic e o geneticista Nazm Ahmed perceberam que as imagens geradas pelos mapas de DNA eram um bom exemplo de arte abstrata e resolveram transformar a idéia em negócio.

Surgiu dessa parceria, a DNA11, uma empresa que permite você ter na parede da sala, uma obra com o próprio código genético.

O material para fazer o mapa é coletado através de um kit e depois digitalmente colorido e impresso no tamanho desejado.

Até o pessoal da Absolut Vodka, impressionados como o trabalho da DNA11, encomendaram o mapa genético de várias frutas utilizadas nas suas bebidas e colocaram nos seus anúncios.

No site, os primeiros mil clientes levam pra casa o painel de 36x54cm por U$D 790,00. Conforme eles avisam, é uma oportunidade única, pois no futuro os preços subirão significamente.

Confira o site aqui.

Made for China

Made for China


Com o objetivo de identificar a forma como a mudança na geopolítica e nos mercados interferem nos projetos de design, a OPOS de Milão, uma empresa que promove concursos de design para gerar novas idéias que possam ter viabilidade comercial, lançou um desafio:

Questionou seus profissionais a respeito do fortalecimento da cultura oriental e encomendou projetos baseados nas interferências que a explosão econômica da China, poderia causar nos hábitos das pessoas.

A idéia era aproximar os designer das mudanças sociais, culturais e econômicas que estão acontecendo no mundo.

O resultado foi a mostra, Made For China, com 17 soluções bem humoradas da cultura ocidental adaptada à chinesa.

Confira a exposição aqui.

quinta-feira, abril 06, 2006

Publicidade em Ovos

Publicidade em Ovos

Uma empresa americana chamada Egg Fusion apareceu no mercado com uma nova proposta de mídia. Está usando a casca de ovos, para imprimir via laser, mensagens publicitárias.

E argumentos não faltam para convencer produtores, distribuidores e publicitários que a idéia vale a pena.

Segundo eles, são distribuídos anualmente na América do Norte, cerca de 50 bilhões de ovos. É um produto barato, com freqüência de compra semanal e usado diariamente. 91% dos consumidores analisam toda a casca para ver se não estão quebrados antes de comprar. Sem contar que o consumidor interage com os ovos dentro de um ambiente familiar, diferente de quando estivesse na rua.

O grande público comprador ainda são mulheres, da classe média, com 22-54 anos de idade, justamente quem tem poder de decisão de compras dentro de casa.

Vale lembrar também que os ovos são consumidos durante a manhã, permitindo que a mensagem seja transmitida antes das compras do dia.

O negócio parece bem interessante, funciona em forma de pareceria entre todos os envolvidos e garante uma nova forma de renda para os produtores.

Uma idéia bacana, o problema vai ser a imagem da marca, quando a dona de casa encontrar um ovo podre no meio dos outros.

Confira o site aqui

Télépopmusik

Ando fissurado por esse grupo francês, principalmente por uma faixa do primeiro álbum Genetic World, chamada Breathe.

Alguns dias atrás encontrei uma versão do vídeo produzida por Andrea McCluskey em 2002. Simplesmente fantástico. Quem ainda não conhece, vale a pena conferir:



Outra proposta de vídeo, também da mesma música feito em 2003 pode ser visto aqui.

quarta-feira, abril 05, 2006

Top 100 World Most Powerful Brands

Top 100 World Most Powerful Brands

A marca Microsoft é a mais cara do mundo atualmente, vale cerca de US$ 62 bilhões, segundo o relatório BrandZ Top 100 Most Powerful Brands divulgado pelo Millward Brown Optimor, braço financeiro e ROI do WPP Group no último dia 03 de abril.

A marca da companhia de Bill Gates ficou à frente de nomes como GE, com US$ 55,83 bilhões, Coca-Cola, com US$ 41,41 bilhões e China Mobile, com US$ 39,168 bilhões.

O ranking é baseado na combinação de informações de pesquisas de consumidor e informações financeiras da marca, além de quantificar sentimentos momentâneos e futuros consumidores da marca.

As top 10 foram:

1. Microsoft - US$62,039 bilhões
2. GE - US$ 55,834 bilhões
3. Coca-Cola - US$ 41,406 bilhões
4. China Mobile - US$ 39,168 bilhões
5. Marlboro - US$ 38,510 bilhões
6. Wal-Mart - US$ 37,567 bilhões
7. Google - US$ 37,445 bilhões
8. IBM - US$ 36,084 bilhões
9. Citibank - US$ 31,028 bilhões
10. Toyota - US$ 30,201 bilhões

Playboy em braile

Playboy em Braile

Por mais inusitado que se possa parecer, foi colocado à venda no e-Bay, uma edição de novembro de 1995 da Playboy em braile.

Na verdade, essas edições especiais da revista são publicadas desde 1970 por um serviço interno da Biblioteca Nacional Americana destinado para pessoas com deficiência visual.

Parece piada, mas está comprovado que Playboy também se lê.

terça-feira, abril 04, 2006

Pride Soap

Soap

Peça Sabonete, criada pela agência Ogilvy & Mathers de São Paulo para a Associação da Parada do Orgulho GLBT como ação promocional da 9ª parada gay de São Paulo.

Ao longo da Av. Paulista, foram colocados vários sabonetes no chão. Curiosas, as pessoas apanhavam os sabonetes e sorriam ao ler a informação: 9ª Parada Gay. 29 Maio - 14h - Av. Paulista.

A criacão é do redator português Hugo Veiga e recebeu ouro na categoria outdoor do Festival Internacional de Publicidade em Língua Portuguesa.

Van Gogh Museum Cafe

Van Gogh Museum Cafe

Com um pouco de atenção dá para perceber a sutileza da sacada desse anúncio.

A peça foi criada pela agência Duval Guillaume de Bruxelas, para o Café do Museu Van Gogh de Amsterdã. Direção de arte de Christian Loos e redação de Tom Garcia.

ChampChute

ChampChute

Uma parte divertida das grandes comemorações foi sempre estourar uma garrafa de champagne. O ritual agora pode ficar muita mais divertido com o ChampChute, um inusitado pára-quedas de rolha.

Nada mais é do que compartimento de 9 cm que você anexa no pescoço da garrafa, prende cuidadosamente o pino em cima da rolha e quando ela estourar, desce suavelmente de pára-quedas, junto com uma chuva de confetes.

É reutilizável e serve para qualquer tipo de garrafa. Sai por £ 2,99 na Bar Stuff Direct

segunda-feira, abril 03, 2006

New iPod 6G?

íPod 6G

Fotos do que seria a sexta geração dos iPods estão aparecendo por todos os cantos na Internet. Os rumores começaram depois que foram encontrados os registros de patente de um esboço feita pela própria Apple nos EUA.

Seria um iPod com um tela de 3,5 polegadas, da mesma espessura do Nano mas com os botões de controle acessados via touchscreen.

O fato é que existem vídeos na Internet, mostrando que as fotos na verdade são montagens e tudo não passa de especulações.

A comunidade macmaníaca acredita porém, que o novo lançamento da marca será algo muito semelhante ao protótipo.

Por enquanto, o última novidade da Apple, continua sendo o iPod Hi-Fi. É esperar para ver.

Chernobyl Dolls

Chernobyl Dools

Anúncio criado pela agência Foote Cone & Belding de Lisboa para a edição de abril da Revista National Geografic que debate o poder da energia nuclear.

A foto é justamente uma matrioshkas mutante, tradicional ícone da cultura russa, fazendo referência ao desastre radioativo ocorrido em Chernobyl. O acidente aconteceu em 1986 e até hoje tráz conseqüências para quem vive na região.

A direção de arte é do português Fabiano Bomfim, e redação de Augusto Barata.

Confession Tour

Confession Tour

E Madonna não vem para o Brasil. Diferente do que foi divulgado por alguns sites, ela não vai dar o ar da graça por aqui mais uma vez.

Hoje foi divulgado o roteiro oficial da turnê que inclui as cidades de Los Angeles, Las Vegas, São José, Flesno, Phoenix, Chicago, Montreal, Hartford, Nova Iorque, Boston, Filadélfia, Atlantic City, Miami, Cardiff, Londres, Roma, Dusseldorf, Hannover, Horsens, Paris, Amsterdan, Osaka e Tóquio.

Confira mais no site oficial da turnê aqui.

domingo, abril 02, 2006

Dedon Obelisk Furniture

Dedon Obelisk

A Dedon é uma das mais conhecidas marcas de móveis para ambientes externos da Europa. É famosa internacionalmente pelos seus móveis com estrutura de alumínio e traçados artesanamente à mão com uma fibra sintética impermeável, resistentes ao sol e a chuva.

A marca ainda trabalha com os top designers Richard Frinier de Los Angels, Frank Ligthart da Antuérpia e Nicolas Thomkins da Suíça, que juntos criam coleções cada vez mais premiadas.

Um exemplo é a coleção Obelisk (foto). Muito mais do que um conjunto de mesa e poltronas, o móvel é uma verdadeira obra de arte. As peças quando empilhadas formam um obelisco e ainda economizam espaço.

A Dedon, estará a partir de 5 de abril no Salone Internazionale del Móbile, a maior feira de móveis do mundo que acontece em Milão. Estarão apresentando, além da Obelisk, as coleções Leaf, Hemisphere, Marrakesh e Bonneville. Uma melhor que a outra.

Para quem gosta do assunto, o site da Dedon é um prato cheio.

Confira o site aqui.

World No Tabacco Day

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Campanha da agência grega Cream de Atenas para o Dia internacional do Combate ao Fumo. Finalista no Epica Award (Europe’s Premier Creative Awards) na categoria Serviços ao Consumidor/Interesse Público.

Rabbit Hill

Rabitt Hill

A fábula de Gulliver inspirou os artistas plásticos do grupo italiano Gelentin a fazer algo fora do comum. Criaram um coelhão rosa com vísceras de fora, de 60 metros de comprimento e 6 metros de altura no topo do Colleto Fava em Pedmont, Itália.

Segundo eles, é como se o coelho tivesse despencado da lua da mesma forma como o povo de Liliput achava que tivesse ocorrido com Gulliver.

Segundo os artístas, a idéia não é ver o coelho de cima, mas que as pessoas percorram o corpo, descansem em cima dele e sintam-se como se fossem larvas em uma carcaça em decomposição.

A obra se chama Hase, e foi inaugurada em setembro de 2005 e fica aberta à exposição nos próximos 20 anos.

Confira o site do grupo aqui

sábado, abril 01, 2006

Elvis Post-it Mosaic

Elvis Post-it Mosaic

O Diretor de Criação da agência americana CapStrap, Tood Coats, estava à procura de algo que revitalizasse a sala de reuniões da agência e queria algo que inspirasse os funcionários e causasse impacto nos clientes e visitantes.

Tood criou então em uma das paredes da sala, um grande mosaico com o rosto de Elvis Presley com 2.650 Post-Its. Um trabalho que demorou mais de 10 horas para ficar pronto.

Mas o que parece ser apenas um passatempo de desocupado, não passou de uma grande jogada de marketing viral.

O painel foi notícia no mundo todo, congestionou o site da agência, atraiu olhares da própria 3M fabricante dos Post-it querendo instruções de como foi feito e ainda foi convidado pela equipe do Late Show with David Letterman da CBS para fazer um ao vivo na tv. Quer algo mais inspirador que isso?

No site da agência você encontra um passo-a-passo de como foi feito. Confira aqui.

DWR Champagne Chair Contest

DWR Champagne Chair Contest

Alguns anos atrás, Rob Forbes, fundador das lojas de móveis Desing Within Reach, ganhou de presente uma cadeira em miniatura confecionada apenas com a rolha de uma garrafa de champagne.

Deixou na sua mesa e recebeu elogios suficientes para transformar a idéia em evento de design.

Surgiu daí DWR Champagne Chair Contest. Um concurso de miniaturas de cadeiras feitas com o material de no máximo duas garrafas de champagne, como rolhas, arames e lâminas de alumínio.

O evento já é um sucesso e cada ano que passa, o concurso se torna mais popular. Só no passado foram mais de 500 inscrições de sete países diferentes. O bacana que você não precisa ser necessariamente um profissional de design para participar.

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