terça-feira, abril 11, 2006

Latte Art

Latte Art

Nos Estados Unidos, desfilar com um copinho de isopor da Starbucks pode parecer uma cena banal. Aqui no Brasil, quando a marca americana se instalar, e cobrar R$10 reais pelo copo de capuccino, certamente vai virar símbolo de status.

O que muita gente não sabe, é atrás de um bom capuccino, não está só uma marca estampada, mas sim o Barista.

O barista é o profissional especialista em café. Acompanha desde a escolha dos grãos, no blend mais apropriado, na granolometria exata, na prensagem precisa, tudo para chegar à uma extração ideal. É ele responsável também por inventar novos drinks e usos com a bebida.

Foi com os baristas também que surgiu a Latte Art. A arte de decorar capuccinos com leite cremoso e deixar os cafés muito mais criativos.

Existem até campeonatos mundiais de Latte Art, como o World Baristas Championship que premia os melhores artistas baristas do mundo.

Não parece muito complicado, você pode aprender tranformar seu capuccino numa obra prima, assistindo o vídeo abaixo. Confira:

1 Comentários:

At 12/4/06 02:55, Anonymous Anônimo said...

Vivendo e aprendendo com o grande amigo Fabiano Spohr. Como ja te disse, a amiga coruja aqui vai te deixar um post todos os dias.....tu sabes que mereces! quero te provar que tu tens um potencial gigantesco e que tu estas matando a pau com esse blog. Não da pra catar nada desinteressante! Parabéns mais uma vez!!!! Beijocas de quem vai te amar sempre, BETA, I AM PROUD OF YOU.

 

Postar um comentário

<< Home