quinta-feira, abril 20, 2006

A maior edição limitada de um trabalhado de arte assinado e numerado do mundo.

The world's largest signed and numbered limited edition artwork

Permitir que um milhão das 6.247.210.800 pessoas que moram no nosso planeta fossem proprietários de uma obra de arte. Essa foi a idéia do “The World`s Largest Signed and Numbered Limited Edition Artwork” - A maior edição limitada de um trabalhado de arte assinado e numerado do mundo.

O projeto foi idéia da Foundation 33 de Londres para o The Art Show, um programa sobre arte contemporânea e design, do Canal 4 da televisão inglesa.

O conceito principal era tranformar um trabalho de desing em obra de arte. Para isso, uma equipe de 10 pessoas levou 14 dias para assinar e numerar à mão, nada mais nada menos do que 1 milhão de cartões postais.

As peças traziam a chamada: “Esse trabalho de arte é exclusivo para 1 milhão de pessoas, The Art Show é inclusivo para todo mundo”.

Os cartões foram distribuídos de forma gratuíta em cafés, pubs e outros lugares públicos por toda a Inglaterra. O Processo foi todo fotografado, documentado e incluído no Guinnes Book.

Hoje em dia o escritório da Fundation 33 já não existe mais, mas o site continua no ar com todos os trabalhos à disposição.

Confira o site aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home