quarta-feira, maio 30, 2007

QR-Codes

Publicado ouvindo Lo-Fi | Nightsong



O que é QR-Code ? É a abreviação para "Quick Response – Resposta Rápida", um novo tipo de código de barras que armazena muito mais informações e pode ser interpretado usando seu telefone celular.

A vantagem? Seu cartão de visitas com um QR-Code estampado pode conter seu currículo, além de outras informações. Um QR-Code na fachada de um museu pode armazenar as exposições que estão em cartaz e assim por diante.

A imagem armazena até 3 kb de informações e pode facilitar muito o usuário na hora de digitar endereços, urls, telefones e qualquer outra informação que se preste, já que para decodificar um QR-Code, basta uma simples foto independente do angulo, para a informação ir direto para a tela do seu celular.

Inventada em 1994 pela Denso-Wave do Japão, era usada basicamente na industria, mas foi o uso de telefones celulares com câmeras se popularizar por lá, que suas aplicações se tornaram infinitas.

No Japão já é febre há muito tempo e as empresas já utilizam essa tecnologia como uma forte ferramenta de marketing, espalhando seus CR-Codes em praticamente todas as mídias.



Publicitários brasileiros que fiquem ligados, não vai demorar muito para começar aparecer QR-Codes por tudo daqui algum tempo.

Você pode criar o seu aqui, baixar o decodificador para seu celular (veja a lista) e começar a testar a tecnologia.

Fotos

1 Comentários:

At 6/8/07 18:02, Blogger pedrov said...

Ohw wow! Nem acredito que descobri finalmente o que eram esses simbolos! OBRIGADO! Farto-me de ve-los por todo o lado nos sites e revistas japonesas, sabia que era um codigo tipo código de barras mas nunca entendi o porquê de estar algo assim no meio de publicidade.

Agora já posso criar também os meus, o que é uma ideia genial :) É fixe para se fazerem stickers.

 

Postar um comentário

<< Home