quinta-feira, junho 22, 2006

Drinkable Watercard

Publicado ouvindo Thousand Bells | Yonderboi

Drinkable Watercard

A água, um princípio básico para a existência de qualquer forma de vida, sempre foi vista como um recurso mineral inesgotável e de acesso indiscutível a todos os cidadãos. O fato é que isso nunca foi verdade.
O que vemos são 4 bilhões de pessoas no mundo todo sem acesso a qualquer forma de água corrente potável.

A OPOS, uma associação de designers italianos, na tentativa de contribuir simbolicamente com a causa, desenvolveu a mostra Acqua.
O objetivo da era mostrar, através de 10 projetos, como o design pode contribuir para a conscientização do uso da água nos dias de hoje.

Foi dessa mostra que surgiu o Drinkable Watercard, do designer italiano Paolo Ulian. A proposta é um cartão postal com capacidade para um copo d'água para enviar junto com mensagens para as vítimas da sede.

Com a mente ainda focada nas causas sociais, Paolo lançou logo depois o Bread Card, um cartão com um pedaço de pão fechado à vácuo para combate à fome no mundo.

3 Comentários:

At 27/6/06 23:01, Blogger Cálcio said...

Bem vindo de volta ao mundo dos blogueiros. Fiquei aqui torcendo para que tua ausência fosse parte de algo maior e mais importante, porque tenho certeza que teu talento te leva muito longe.
Abraços

 
At 28/6/06 14:46, Anonymous Fernanda de azevedo said...

Ola, fazia tempo que eu não passava por aqui, mas como sempre me surpreendi. Adorei o watercard, quero enviar para todos. :)

Bjs.

 
At 22/7/06 21:20, Anonymous Anônimo said...

isso é um saco dágua,gente. num tem nada demais.

 

Postar um comentário

<< Home