500 Person Sex
Publicado ouvindo
Dub Survivor | Salmonella DubDefinitivamente não é mais uma instalação do fotógrafo
Spencer Tunick, famoso por fotografar multidões de voluntários nus em diversas cidades do mundo.
Na verdade, é uma produção cinematográfica bem menos artística filmada no Japão. O filme chama-se 500 Person Sex, e desde o lançamento no início de 2006 já é um das obras mais comentadas do gênero.
No filme, 500 atores amadores espalhados num estúdio-cama, fazem sexo de todas as formas possíveis na frente das câmeras.
O que torna o filme excêntrico, é o fato que todos os 250 casais transam de forma sincronizada e seguindo um roteiro. O video entra também para a história como a maior orgia sexual já resgistrada até hoje.
Veja a capa do filme
aqui.
Drinkable Watercard
Publicado ouvindo
Thousand Bells | YonderboiA água, um princípio básico para a existência de qualquer forma de vida, sempre foi vista como um recurso mineral inesgotável e de acesso indiscutível a todos os cidadãos. O fato é que isso nunca foi verdade.
O que vemos são 4 bilhões de pessoas no mundo todo sem acesso a qualquer forma de água corrente potável.
A
OPOS, uma associação de designers italianos, na tentativa de contribuir simbolicamente com a causa, desenvolveu a mostra
Acqua.
O objetivo da era mostrar, através de 10 projetos, como o design pode contribuir para a conscientização do uso da água nos dias de hoje.
Foi dessa mostra que surgiu o
Drinkable Watercard, do designer italiano Paolo Ulian. A proposta é um cartão postal com capacidade para um copo d'água para enviar junto com mensagens para as vítimas da sede.
Com a mente ainda focada nas causas sociais, Paolo lançou logo depois o
Bread Card, um cartão com um pedaço de pão fechado à vácuo para combate à fome no mundo.