sexta-feira, maio 12, 2006

As Cores da Adidas

Publicado ouvindo You gonna want me | Tiga

Adidas Adicolor White Series

O Adicolor é a aposta de 2006 da divisão Orginals da marca Adidas. Depois de fazer sucesso no mundo todo, chegou agora a vez do Brasil.

A Adicolor vem dividida em duas coleções: a Color Series, com itens desenvolvidos por designers internacionais e personagens do universo pop e a White Series, produtos com base na cor branca que vem com acessórios para customização.

Os produtos chegam no mercado nacional em quantidade limitada, cerca de mil pares de tênis e 200 peças de vestuário. Estão a venda em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Camboriú, Porto Alegre e Belo Horizonte. Resumindo, só nas Adidas Stores, Daslu e Doc Dog.

O Adicolor não é novidade, na verdade é um relançamento com uma cara nova. O kit de tênis branco com canetas coloridas já foi sucesso em 83. Volta com um leitura completamente atual e aproveita para comemorar 35° aniversário da marca.

O conceito de customização foi tão forte que chegou até na publicidade. Um exemplo, foi o lançamento na Alemanha. A Adidas espalhou vários outdoors em branco pelas ruas de Berlin, com o logotipo da marca, encorajando as pessoas a se expressarem neles.

Alguns dias depois, voltaram aos mesmos pontos e aplicaram um novo cartaz em cima, só que dessa vez com o desenho do Adicolor vazado, que incoporava o design do cartaz anterior. Uma solução fantástica. Veja as fotos aqui .

O mais bacana do relançamento do Adicolor, ainda foram as ações de marketing viral com os vídeos em tributo à cartela de cores da marca. Diretores renomados foram convidados para produzirem um filme completamente livre, onde a única restrição do tema era a cor escolhida.

Já estão todos disponíveis no You Tube, e você pode assisti-los clicando nas imagens abaixo:


Adicolor Blue - PSYOP
Adicolor Green - Guy Shelmerdine e Richard Farmer Adicolor Black - Saiman Chow
Adicolor Red - Roman Copolla e Andy BruntelYellow Adicolor - Neill BlomkampAdicolor White - Tronic
Adicolor Pink - Charlie White

3 Comentários:

At 12/5/06 19:39, Anonymous Anônimo said...

dae Fabiano,
teu site é sempre uma fonte de inspiração!!!!

Adoro.
abração
Mano

 
At 15/5/06 21:07, Blogger Dark Side said...

E na época das camisetas e acessórios customizados e sem marca, a marca mais uma vez se mantém em alta. Ótima matéria, abraço.

 
At 8/2/09 14:42, Blogger Unknown said...

Massa cara, gostei !
Aonde eu acho o modelo Adidas Adicolor na internet ?
Abraços.

 

Postar um comentário

<< Home