quarta-feira, maio 17, 2006

80 South Street

Publicado ouvindo Jeune Fille aux Cheveux Blancs | Camille

80 South Street

Imagine viver num dos endereços mais exclusivos do mundo, com vista para a ponte do Brooklin e à 300 metros de altura. Além disso, morar num dos prédios que promete marcar o skyline da Lower Manhattan em Nova Iorque nos próximos anos.

Essa é a 80 South Street Tower, mais um projeto do arquiteto e engenheiro espanhol Santiago Calatravra, que depois de concluir a Turning Torso Tower na Suécia, e assinar a nova estação do metro do World Trade Center destruída no 11 de Setembro, tornará em realidade o sonho de 10 afortunados que poderão pagar por essa exclusividade.

A obra é audaciosa. Consiste em 12 cubos empilhados, formando um dos mais altos prédios residenciais já construídos. A unidade mais barata sai na planta por US$ 29 milhões e a mais cara pode chegar a custar US$ 70 milhões. Serão apenas 10 unidades residenciais e duas localizadas na base destinadas para fins comerciais.

Os apartamentos da 80 South Street Tower são tetraplex, com quase 1.000 m² de área. Cada unidade terá seu próprio terraço com jardim e piscina em cima do teto do cubo inferior.

Os cubos são presos a um eixo central de concreto por onde passarão os elevadores, escadas de segurança e encanamentos. Serão 3 elevadores servindo a torre e ainda um interno particular para cada uma das unidades.

Esse é o primeiro projeto residencial do Calatrava nos Eua, e por mais incrível que se possa parecer, é uma réplica em tamanho colossal de uma escultura, feita por ele mesmo há mais de 20 anos atrás.

Você encontra mais fotos aqui: [1] [2] [3] ou pode conferir os renders no site oficial do empreendimento.

6 Comentários:

At 25/5/06 01:38, Anonymous Anônimo said...

é só primeiro mundo que tem condições de apostar num engenharia dessas, coisa bonita mesmo, mas ainda fica na duvida sobre a segurança dessa prédio.. abraço!

 
At 25/5/06 17:52, Anonymous Anônimo said...

bonito de ver / tirando o rio, ñ sei de outro lugar no BR que fascine pela arquitetura / sampa, convenhamos, é um horror

 
At 27/5/06 11:56, Blogger Cássio said...

Pô mas que preguiça mental é essa? Onde estão outros posts?

 
At 30/5/06 07:08, Anonymous Anônimo said...

Olá! Convido o autor deste blog a conhecer o SPA - Só Para Adultos.

Trata-se de um novo blog e como estou agora a iniciar, agradecia imenso que me ajudasses a promovê-lo.

Obrigado e espero ver-te pelo SPA muito em breve!

 
At 10/6/06 15:10, Anonymous Anônimo said...

Parabéns pelo blog, muito interessante. Se você puder me ajude a votar nessa enquete, é só clicar
http://www.enquetes.com.br/enquete.asp?opcao=3527026&id=654810
Grande abraço!

 
At 3/7/06 13:30, Anonymous Anônimo said...

SIM ... CLARO Q EU MORARIA NUM TROÇO DESSES, NUMA CIDADE MONERNA , NADA MELHOR DO QUE MORAR NUN TROÇO MODERNO.

ASS MARCUS BENTO

 

Postar um comentário

<< Home