sexta-feira, março 24, 2006

Silent Disco

Silent Disco

Você já se imaginou participando de uma rave no completo silêncio? O que não parece lógico já é realidade. O conceito da Silent Disco nasceu na Holanda e consiste numa festa nada convencional, em que o dj transmite o set direto para um programa de rádio e não para o sistema de som.

A música chega às pessoas através de fones de ouvido sem fio, sintonizados numa freqüência restrita que só quem estiver dentro da festa e usando os fones conseguem receber. Quem estiver de fora, o silêncio é total.

O projeto, que começou em 2002 e já passou por países como Japão, Nova Zelândia, Austrália e várias cidades na Europa, é mérito da dupla de Djs Alemães Nico Okkerse (No DJ) e Michael Minten (DJ Od), conhecidos na cena artística alemã e donos da 433fm, empresa organizadora das silent parties. Tudo começou, justamente por causa do barulho e os problemas que os dois enfrentavam com a policia quando as festas entravam noite a dentro. A empresa tem esse nome, porque 433 foi a freqüencia utilizada na primeira festa.

Segundo Dj Od da 433fm, o som chega perfeitamente aos ouvidos, e cada um pode configurar a intensidade do volume e graves do próprio fone e ouvir da forma que desejar. A música tem mais impacto, o som é mais perfeito e isso gera uma oportunidade única de ter experiências desonhecidas.

Od comenta que as pessoas sentem que a festa é exclusiva delas, o que gera uma vibe incrível entre os freqüentadores. O sinistro acontece quando a letra de uma música é conhecida e todos cantam juntos, impressionando quem assiste de fora.

A Silente Disco é um sucesso de público por onde passa e ja teve presente em grandes festivais mundiais com tendas no Eletric Picinic , Glastonbury Festival e o Big Day Out e já contou com nomes como o Dj Fat Boy Slim entre seus convidados.

Já foram mais de 250 festas, por onde já passaram 140 mil pessoas. Agora é só esperar e ter um dia, quem sabe, uma tenda da 433Fm no SkolBeats Festival no Brasil.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home