domingo, março 26, 2006

RetroPod




A idéia surgiu do nova-iorquino e desocupado, John Young que criou um case para iPod usando a carcaça de um Walkman Sport da Sony e o chamou de RetroPod.

O negócio era grande, feio, pesado, amarelo, e ainda não dava acesso aos controles do Ipod mas mesmo assim, Jonh acreditou e levou a idéia pra frente. Cerca de ano depois de "pesquisas", ele já tinha nas mãos um produto com bom acabamento, forrado com neopreme e resolveu começar comercializar.

Comprou os Walkmans para os protótipos no E-bay e convidou duas amigas para fazer uma sessão de fotos. Criou o site e começou a oferecer por U$ 100,00 a unidade. Em pouco tempo, John acabou citado em blogs e revistas e a partir daí, começou a receber pedidos do mundo todo.

Mas a onda não durou muito, seis semanas depois, John Young recebeu uma carta dos advogados da Sony, obrigando ele parar e desistir da idéia.

A carta dizia que ele infringia os direitos da marca Sony e Walkman e gerava uma associação enganosa entre a Sony e a Apple. Salientava (Pasmem!)também, que os consumidores seria enganados por serem induzidos a pensar que a Sony estaria retrocedendo em seus conceitos de design.

John teve que largar a idéia e hoje em dia, vende apenas kits “faça você mesmo” por U$ 20,00. O kit inclui o neopreme e as instruções de montagem de um RetroPod. No seu site avisa que não vende nenhum RetroPod pronto por debaixo dos panos.

Confira o site aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home