sexta-feira, março 24, 2006

Famecos



Que as formaturas de Publicidade e Propaganda da Faculdade dos Meios de Comunicação Social da PUCRS, conhecida como Famecos são um show à parte, ninguém pode negar. Dizer que os convites não são um show de design também não.

A cada semestre, soluções cada vez mais complexas e criativas surpreendem os próprios formandos e convidados. Um exemplo disso foi a peça "Pé Direito", criação de minha autoria e redação do meu ex-colega Cristiano Fragoso.

Com o conceito "Entrando no mercado com pé direito", o convite vinha em formato de card, mostrando o pé direito de cada um.

Todos foram convocados a trazer o pé direito de um calçado que falasse por eles. Cada um expressou sua personalidade do jeito que pode. Apareceu de tudo. De pantufas à chuteiras, de pé-de-pato à sapatilha de balé. Foram mais de 60 diferentes e o resultado não podia ter ficado melhor.

Depois de fotografados, cada sapato foi recortado e vinculado à foto do dono. Milhares de espinhas foram retiradas, alguns narizes arrumados, uma herpes milagrosamente curada e muito dente clareado. Nesse dia, o Photoshop salvou a vida de muita gente.

No final, todos os cards formaram uma pilha e foram parar dentro de mini caixas, inspiradas nas caixas do All Star Converse. O logotipo da turma também surgiu daí.

Depois de tudo pronto, finalizado e revisado literalmente dezenas de vezes, foi reproduzida aos milhares. Por graça divina, nenhum mísero e insignificante erro apareceu.

Montanhas e montanhas de caixas entupiram durante semanas as casas da comissão de formatura. E as elas foram disputadas a tapas pelos convidados. Ponto mais uma vez para a galerinha da Famecos.

1 Comentários:

At 26/1/07 12:25, Anonymous Anônimo said...

Grande Fabiano!!!
Cara, que legal que nosso trabalho ta aqui no teu blog.
Tava procurando meu nome no google e achei isso aqui. Bem bacana!

Um abraço pra ti e, qualquer coisa, entra em contato comigo: cristiano@dankecom.com.br.

Aêêêêê!!!

 

Postar um comentário

<< Home