sexta-feira, março 31, 2006

Downtempo Sessions - Summer 2006

Downtempo Sessions - Summer 2006


Downtempo Sessions - Summer 2006 foi um projeto musical que produzi no final do ano passado e que distribuí entre amigos como presente de Ano Novo. Apesar de quase uma dezena dos cds terem "desaparecidos" nos correios, uma turma de cerca de 60 amigos tiveram a oportunidade de conhecer e curtir uma pouco mais esse tipo de som.

O Downtempo é um estilo de música eletrônica feita para se ouvir sentado, relaxado, estirado no sofá. O próprio nome Down (lento) Tempo (rítmo) já justifica o próprio conceito.

É uma grande fusão de estilos musicais recriados de forma inovadora que dão uma nova cara à ritmos como o Jazz, o Dub, o Ambient, o Hip Hop, o Soul, o Drum 'n Bass Light e até a Bossa Nova.

Começou no princípio da cena rave inglesa, no final dos anos 80 e se popularizou na costa mediterrânia espanhola, quando as pessoas começaram a criar o hábito de se reunir ao som de batidas lentas e elegantes, para desacelerar o corpo depois de uma noite agitada e se prepararem para a próxima. Foi dessa rotina que surgiram termos como o Chill In e Chill Out.

O Downtempo é um estilo contemporâneo, híbrido, chic, refinado, inteligente, internacional,indefinido, constantemente reinventado e que tem a Lounge e a Chill Out Music como faceta.

É perfeito para você aproveitar um entardecer na praia, ouvir no carro retornando de final de semana, namorar ou simplesmente esquecer do mundo e ficar na paz.

São momentos assim, de introspecção, de meditação, reflexão e auto-conhecimento que tentei transmitir nessa compilação.

Sente-se, inspire, expire, suspire. Sacuda o seu drink, afine seus ouvidos e solte sua mente.

Confira a tracklist:

1. Breathe - Télépopmusik, 2. Les Choses Sont... - Peeping Tom, 3. Walkabout - Blue States, 4. Dub In Ya Mind Beach Club Mix - Afterlife, 5. Ava Maria Edson Cordeiro - Thievery Corporation, 6. Night Over Manuas - Boozoo Bajou, 7. Annanas - Tosca, 8. August Day Song King Britt Remix - Bebel Gilberto, 9. Underwater Love - Smoke City, 10. Don't Stop - Brazilian Girls, 11. Sweeter Love - Blue Six, 12. Mr. Gourgeous Mood to Swing Mix - Smoke City, 13. Sirènes de La Fête - Brazilian Girls e 14. Glory Box - Portishead.

3 Comentários:

At 1/4/06 19:54, Blogger Mateus Designer said...

Cuidado... extremamente viciante...

Grato por partcipar do seleto grupo que recebeu o disputadíssimo envelope com o CD... Presença obrigatória no setlist durante o trabalho...
Parabéns... arraso na seleçao das faixas...

Grande Abraço

 
At 2/4/06 18:15, Anonymous Anônimo said...

Cada ano que passa me supreendo cada vez mais com o Fabiano, um potencial criativo e extremo bom gosto fazem parte dessa personalidade incrível.
Parabéns pelo seu trabalho fantástico.

 
At 23/2/09 18:24, Anonymous Anônimo said...

a cena lounge/downtempo/chill começou em 1978 mais exatamente no Cafe Del Mar e daí sim se espalhou pelo mundo....

 

Postar um comentário

<< Home