sexta-feira, abril 20, 2007

Le Uova de Lion

Publicado ouvindo Sweeter Love | Blue 6



Valentina Audrito apresentou esse ano em Milão, uma coleção completa de mobiliário, inspirada na forma de ovos como elemento central de sete peças.

Já é o segundo ano que Valentina apresenta a coleção "Le Uova de Lion". Ano passado numa mostra independente, e esse ano fazendo parte do Salão Satellite, uma mostra paralela ao Salão Internacional do Móvel em Milão, responsável em mostrar os projetos de jovens designers.

Segundo a arquiteta, o ovo é a representação da vida e uma das formas mais simples e perfeitas encontradas na natureza.

Confira mais aqui

quinta-feira, abril 19, 2007

Mni Cooper - Smeg FAB28MCS

Publicado ouvindo 1234 | Fiest



O Mini Cooper é considerado atualmente um dos produtos mais charmosos quando o assunto é design.

Justamente por isso, a italiana Smeg, fabricante de refrigeradores lançaram a Smeg FAB28MCS, uma geladeira inspirada no modelo 2007 do Mini Cooper.

Foram reproduzidas apenas 250 unidades, na cor azul com as tradicionais linhas brancas. E não acompanham o carro como brinde como muitos podem pensar. São vendidas separadamente.

Confira mais aqui

terça-feira, abril 10, 2007

Verner Panton Church

Publicado ouvindo Triptico (Peter Kruder Mix) | Gotan Project



Jakub Berdych e Maxim Velcovsky são dois designers do Qubus Studio, responsáveis pela redecoração da irgreja cristã de São Bartolomeu, na Vila de Chodovice, na Bohemia.

Através da integração e inexperada combinação de elementos de desing, eles deram uma nova dimensão ao interior barroco da igreja.

No lugar dos antigos bancos, customizaram dezenas de cadeiras Panton, vazando uma cruz cristã nos encosto delas. Essas cadeiras forma denhadas por Verner Panton nos anos 60, e são um ícone do design do sec. XX e da era do plástico.

No mesmo ambiente, intergraram tapes persas, típicos de mesquitas mulçumanas, e candelabros de cristal, deixando nas paredes as marcas das antigas restaurações como lembrança da história do local.

Segundo os designers, o espaço é um lugar para reflexão e estímulo para o diálogo cultural.

Confira mais aqui.

segunda-feira, abril 09, 2007

Sperm Cube

Publicado ouvindo Buildings Inbetween (Luke Fair Remix) | Joshua Ryan



1 metro cúbico de esperma humano ou 1000 litros, é o que pretende coletar o artista francês Philippe Meste, que lançou o projeto artístico SpermCube.

O artista que anteriormente já produziu uma série de quadros com esperma, está desde 2005 reunindo doadores para encher um cubo transparente e refrigerado com uma tonelada de esperma congelado.

Como obra de arte que se pretende universal, todos podem ser dadores. E só pedir o kit no site. Ao mesmo tempo, pode-se comprar ações que garantirão uma parte dos lucros da venda da obra de arte.

Confira mais aqui

domingo, abril 08, 2007

Comic Abstraction - MoMA

Publicado ouvindo Salsa House (M’s Salsa dub) | Soul Purpose



Comic Abstraction é uma exposição aberta no MoMa em NY, que reune 13 artistas contemporâneos mostrando visões e questionamentos sobre guerras e outros conflitos mundiais em obras e instalações inspiradas a partir de tiras de jornais, quadrinhos e caricaturas já publicadas.

O destaque, fica para o artista plástico Rivane Neuenschwander, com a obra Speechless: “Zé Carioca No.4”. São as páginas de uma edição em português e histórica da revista em quadrinhos do Zé Carioca. Nela, os textos e personagens foram cobertos com tinta, restando apenas os balões de diálogos. Conseqüentemente sem o cunho político que elas continham.

O Zé Carioca, ou Joe of Rio, como é conhecido nos EUA, foi um personagem criado no começo da década de 40 pelos estúdios Walt Disney em uma turnê pela América Latina que fazia parte dos esforços dos Estados Unidos para reunir países para apóia-lo durante a Segunda Guerra Mundial.

O personagem, baseado no esteriótipo do carioca naquela época, é responsável de uma certa forma, até hoje pela imagem de malandro que o mundo tem do brasileiro.

No MoMA em NY até 11 de junho. Para quem estiver por lá, fica a dica.

Confira a exposição aqui

sábado, abril 07, 2007

World's First Neckless Bottle

Publicado ouvindo Marathon Men | Funkaddiction



O objetivo era criar uma nova experiência de desing, dentro de um mercardo já saturado de marcas de Vodkas Ultra Premium.

O resultado foi a Vertikal Vodka. Uma das primeiras garrafas sem pescoço do mundo.

Foi produzida pelo designer Branko Lukic co-fundador da Nonobject.com, uma organização focada em fornecer novas experiências de design dentro de empresas de produtos, equipamentos de esporte, mobiliário, design de interiores e web.

Possui no portifólio, projetos para a Nike, Adidas, Samsung, Intel, Motorola, SAP, HP, Pepsi, Starbucks, Ford, Herman Miller, Nestle e outras companias internacionais.

Confira mais aqui.

sexta-feira, abril 06, 2007

Smoke Furniture

Publicado ouvindo Is It All Over My Face | Loose Joints



Maarten Baas é um jovem designer graduado pela Eindhoven Design Academy em 2002. Seu projeto de graduação foi uma série de móveis queimados chamada Smoke. O reconhecimento foi imediato e sua carreira a partir deslanchou.

O sucesso foi tanto, que o Hotel Gramercy em NY, encomendou 200 de suas cadeiras queimadas. Além de ser convidado para expor suas peças no Salão Internacional do Móvel em Milão e na Feira de Design Contemporâneo de Miami.

A técnica é simples. Objetos de madeiras já existentes são queimados com maçaricos e apagados com água assim que as chamas tomam conta. A madeira carbonizada então é limpa e envernizada.

Suas primeiras peças, expostas numa exposição em NY, incluia além de pianos e outros objetos, peças originas como a Ettore Sottsass Carlton Cabinet e a Poltrona Favela (acima), dos Irmãos Campanas aqui do Brasil.

Confira mais aqui.

quinta-feira, abril 05, 2007

Martini Ready-to-Drink

Publicado ouvindo Tonight (King Britt's Sexy Mix) | H-Foundation



A Mystique Brands lança sua linha Metropolitan Martini de coquetéis prontos para beber. Incluie as versões Cosmopolitan, Maça Verde, Chocolate e o clássico Martini de Vodka.

Todos em copos de Martini estilo Tiffany, de acrílico com tampa de alumínio. U$ 11.90

Confira o site.

quarta-feira, abril 04, 2007

Saint B MP3 Player

Publicado ouvindo Big Girls Don't Cry | Fergie



Saint B é um projeto conceito de um Mp3 Player da Man Works Design.

O mérito fica para o plug do fone de ouvido, localizado no lado direito da cruz, exatamente na região onde o soldado romano enfiou a lança no corpo de Jesus para confirmar sua morte.

O único pecado é que ainda é apenas um protótipo.

Confira aqui.

domingo, abril 01, 2007

Angelina Jolies's Tatoo Tee

Publicado ouvindo Mad About You | Hooverphonic



A loja Kitson de Los Angeles, está oferencendo por U$ 58 dólares, uma camiseta com as mesmas tatuagens do corpo de Angelina Jolie.

Elas foram impressas respeitando os mesmos locais e tamanhos das imagens encontradas no corpo da atriz. Entre elas, as coordenadas de Zahara e do local de nascimento do seu filho adotivo Maddoox.

Versões das camisetas com as tatuagens de David Beckham e Jonny Depp também já estão à disposição.