segunda-feira, março 26, 2007

Join Red

Publicado ouvindo Sábado em Copacabana | Maria Bethânia



A (RED), que tem Bono com co-fundador, é uma iniciativa de concientização e arrecadação fundospara a The Global Fund, que tem como objetivo ajudar as vítimas da HIV/AIDS na África.

A iniciativa contou com o apoio de marcas globais como GAP, Emporio Armani, American Express, Apple, Motorola entre outras que lançaram os seus "(RED) products" e destinam uma porcentagem das vendas para a organização.

As peças contém a frase "Designed to Help Eliminate AIDs in Africa"
Confira: http://www.joinred.com/

sábado, março 24, 2007

O Diabo não veste Dior.

Publicado ouvindo As The Rush Comes | Andain




Aconteceu no último sábado dia 10/03 na Via MonteNapoleone em Milão, a rua mais importante e cara do Quadrilatero da Moda Italiana.

Um cara vestido de diabo circulava pela rua quando meu amigo Max Plogia que mora por lá, seguiu o cara e não só fotografou, como registrou o momento que a criatura ataca a loja da Dior.

O vídeo já foi parar no You Tube, no site da Fabrica da Benneton
e até no Brasil no site do Blue Bus. Assista abaixo:

sexta-feira, março 09, 2007

Cartoon Chairs - Irmãos Campana

Publicado ouvindo At Night | Davi Spoon



A parceria entre os designers brasileiros Fernando e Humberto Campana, Disney, Philips de Pury & Co, e Albion resultou na criação das Cartoon Chairs.

São 3 versões de poltronas, e uma tiragem limitada de 25 peças à venda e à mostra na Albion Gallery de Londres. São uma interpretação da Poltrona Banquete, criada pelos irmãos em 2004, usando dessa vez apenas os personagens de pelúcia da Disney.

A Disney sempre foi uma empresa baseada em criatividade e sempre buscou parcerias com quem anda inovando na área das artes e design. Encontrou no trabalho dos Campanas, uma forma criativa de buscar a história e nostalgia da Disney.

As poltranas integram um grande projeto criativo da empresa, que já envolveu nomes como Paul Smith, Dolce & Gabbana e outros trendsetters.

Fotos: Ed Reeve

segunda-feira, março 05, 2007

Loiras Mascadas

Publicado ouvindo Miura | Metro Area



O artista plástico canadense Jason Kronewald inventou um jeito diferente de retratar suas celebridades loiras preferidas. Ele cria seus quadros apenas com chicletes. Detalhe: Mascados.

A série Gum Blondes usa o material barato e cuspível como crítica à cultura de celebridades. Procura colocar em evidência a descartabilidade, tanto do material usado como do sujeito.


São usadas mais de 500 unidades para completar um retrato de 24cm x 32cm.

Nada é pintado, as cores são obtidas de acordo com o tempo de mastigação, sabor e marca.

Confira o site: http://www.gumblondes.com/