Publicado ouvindo Sábado em Copacabana | Maria Bethânia
A (RED), que tem Bono com co-fundador, é uma iniciativa de concientização e arrecadação fundospara a The Global Fund, que tem como objetivo ajudar as vítimas da HIV/AIDS na África.
A iniciativa contou com o apoio de marcas globais como GAP, Emporio Armani, American Express, Apple, Motorola entre outras que lançaram os seus "(RED) products" e destinam uma porcentagem das vendas para a organização.
As peças contém a frase "Designed to Help Eliminate AIDs in Africa" Confira: http://www.joinred.com/
Aconteceu no último sábado dia 10/03 na Via MonteNapoleone em Milão, a rua mais importante e cara do Quadrilatero da Moda Italiana.
Um cara vestido de diabo circulava pela rua quando meu amigo Max Plogia que mora por lá, seguiu o cara e não só fotografou, como registrou o momento que a criatura ataca a loja da Dior.
O vídeo já foi parar no You Tube, no site da Fabrica da Benneton e até no Brasil no site do Blue Bus. Assista abaixo:
A parceria entre os designers brasileiros Fernando e Humberto Campana, Disney, Philips de Pury & Co, e Albion resultou na criação das Cartoon Chairs.
São 3 versões de poltronas, e uma tiragem limitada de 25 peças à venda e à mostra na Albion Gallery de Londres. São uma interpretação da Poltrona Banquete, criada pelos irmãos em 2004, usando dessa vez apenas os personagens de pelúcia da Disney.
A Disney sempre foi uma empresa baseada em criatividade e sempre buscou parcerias com quem anda inovando na área das artes e design. Encontrou no trabalho dos Campanas, uma forma criativa de buscar a história e nostalgia da Disney.
As poltranas integram um grande projeto criativo da empresa, que já envolveu nomes como Paul Smith, Dolce & Gabbana e outros trendsetters.
O artista plástico canadense Jason Kronewald inventou um jeito diferente de retratar suas celebridades loiras preferidas. Ele cria seus quadros apenas com chicletes. Detalhe: Mascados.
A série Gum Blondes usa o material barato e cuspível como crítica à cultura de celebridades. Procura colocar em evidência a descartabilidade, tanto do material usado como do sujeito.
São usadas mais de 500 unidades para completar um retrato de 24cm x 32cm.
Nada é pintado, as cores são obtidas de acordo com o tempo de mastigação, sabor e marca.
Caso você tenha direitos sobre algumas das imagens contidas nesse site, e por algum algum motivo não quiser vê-las aqui, entre em contato para que possam ser retiradas.
Vale lembrar também, que as infomações aqui divulgadas, assim como em qualquer outra mídia impressa ou eletrônica,
podem conter possíveis erros e/ou incoerências. No mais, aproveite o quanto puder! Grande Abraço. Fabiano S.