quarta-feira, maio 17, 2006

80 South Street

Publicado ouvindo Jeune Fille aux Cheveux Blancs | Camille

80 South Street

Imagine viver num dos endereços mais exclusivos do mundo, com vista para a ponte do Brooklin e à 300 metros de altura. Além disso, morar num dos prédios que promete marcar o skyline da Lower Manhattan em Nova Iorque nos próximos anos.

Essa é a 80 South Street Tower, mais um projeto do arquiteto e engenheiro espanhol Santiago Calatravra, que depois de concluir a Turning Torso Tower na Suécia, e assinar a nova estação do metro do World Trade Center destruída no 11 de Setembro, tornará em realidade o sonho de 10 afortunados que poderão pagar por essa exclusividade.

A obra é audaciosa. Consiste em 12 cubos empilhados, formando um dos mais altos prédios residenciais já construídos. A unidade mais barata sai na planta por US$ 29 milhões e a mais cara pode chegar a custar US$ 70 milhões. Serão apenas 10 unidades residenciais e duas localizadas na base destinadas para fins comerciais.

Os apartamentos da 80 South Street Tower são tetraplex, com quase 1.000 m² de área. Cada unidade terá seu próprio terraço com jardim e piscina em cima do teto do cubo inferior.

Os cubos são presos a um eixo central de concreto por onde passarão os elevadores, escadas de segurança e encanamentos. Serão 3 elevadores servindo a torre e ainda um interno particular para cada uma das unidades.

Esse é o primeiro projeto residencial do Calatrava nos Eua, e por mais incrível que se possa parecer, é uma réplica em tamanho colossal de uma escultura, feita por ele mesmo há mais de 20 anos atrás.

Você encontra mais fotos aqui: [1] [2] [3] ou pode conferir os renders no site oficial do empreendimento.

sexta-feira, maio 12, 2006

As Cores da Adidas

Publicado ouvindo You gonna want me | Tiga

Adidas Adicolor White Series

O Adicolor é a aposta de 2006 da divisão Orginals da marca Adidas. Depois de fazer sucesso no mundo todo, chegou agora a vez do Brasil.

A Adicolor vem dividida em duas coleções: a Color Series, com itens desenvolvidos por designers internacionais e personagens do universo pop e a White Series, produtos com base na cor branca que vem com acessórios para customização.

Os produtos chegam no mercado nacional em quantidade limitada, cerca de mil pares de tênis e 200 peças de vestuário. Estão a venda em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Camboriú, Porto Alegre e Belo Horizonte. Resumindo, só nas Adidas Stores, Daslu e Doc Dog.

O Adicolor não é novidade, na verdade é um relançamento com uma cara nova. O kit de tênis branco com canetas coloridas já foi sucesso em 83. Volta com um leitura completamente atual e aproveita para comemorar 35° aniversário da marca.

O conceito de customização foi tão forte que chegou até na publicidade. Um exemplo, foi o lançamento na Alemanha. A Adidas espalhou vários outdoors em branco pelas ruas de Berlin, com o logotipo da marca, encorajando as pessoas a se expressarem neles.

Alguns dias depois, voltaram aos mesmos pontos e aplicaram um novo cartaz em cima, só que dessa vez com o desenho do Adicolor vazado, que incoporava o design do cartaz anterior. Uma solução fantástica. Veja as fotos aqui .

O mais bacana do relançamento do Adicolor, ainda foram as ações de marketing viral com os vídeos em tributo à cartela de cores da marca. Diretores renomados foram convidados para produzirem um filme completamente livre, onde a única restrição do tema era a cor escolhida.

Já estão todos disponíveis no You Tube, e você pode assisti-los clicando nas imagens abaixo:


Adicolor Blue - PSYOP
Adicolor Green - Guy Shelmerdine e Richard Farmer Adicolor Black - Saiman Chow
Adicolor Red - Roman Copolla e Andy BruntelYellow Adicolor - Neill BlomkampAdicolor White - Tronic
Adicolor Pink - Charlie White

sábado, maio 06, 2006

SUMO: Um livro para poucos.

Publicado ouvindo She's So | Röyksopp

SUMO: Helmut Newton

O SUMO é uma obra que nasceu para ser o maior e mais caro livro publicado no século XX.

Trata-se de uma edição limitada dedicada à obra do maior fotógrafo de nús, o alemão Helmut Newton, conhecido como o Fotógrafo dos Fetiches e batizado pela mídia com o termo "pornô-chic" para conceitualizar o seu trabalho.

O SUMO é uma publicação que merece respeito. Custa atualmente US$ 6.500 e existe apenas 3 no estoque da Amazon. Mede 50 x 70cm e pesa quase 30 quilos. Ainda acompanha uma mesa de apoio, assinada pelo designer Philippe Starck.

H. Newton com o livro SUMOO livro não podia deixar de ser da Taschen, a editora mais cool e chique do planeta.

Em 1999 quando o livro foi lançado, a editora foi tachada de utópica por colocar à venda uma obra com essas características. Hoje em dia, o charme de ter um desses livros é justamente ser conhecido como dono de um.

Segundo Benedikt Taschen, proprietário da editora, a empresa resolveu apostar no projeto por acreditar ser necessário fazer "o maior livro para o maior fotógrafo vivo". Foram necessários três anos de trabalho exaustivo para concluir a obra.

Helmut morreu em 2004 num acidente de carro aos 83 anos, mas deixou 10.000 exemplares numerados e autografados a mão.

É uma obra polêmica. São 400 fotos em 480 páginas repletas de homens e mulheres sem roupa, reunindo numa única obra, todos os aspectos da filosofia da Taschen.

sexta-feira, maio 05, 2006

Madonna na W Magazine

Publicado ouvindo For Today I am a Boy | Antony and The Johnsons

W Magazine

E a revista W acaba de lançar o novo ensaio de Madonna fotografado por Steven Klein. As fotos serão a capa e um editorial de 58 páginas no melhor estilo "sado-eqüestre" no próximo mês de junho.

É isso ai Madonna, volte a ser puta!

Confira o ensaio aqui.

quinta-feira, maio 04, 2006

Uma casa para nomades modernos

Publicado ouvindo Make A Wish | Conjure One

Loft Cube

Pode parecer uma nave espacial no topo dos prédios, mas não é.
É um novo conceito de moradia que está ganhando espaço na Alemanha.

A idéia surgiu quando um grupo de arquitetos de Berlin percebeu a possibilidade infinita de ocupar espaços alternativos em cidades densamente povoadas.

O obejtivo do grupo era desenvolver uma solução para que pessoas que morassem em diferentes cidades do mundo, por curtos períodos de tempo, pudessem levar a própia casa na bagagem ao invés de montar um apartamento novo toda vez que se mudassem.

Surgiu então o Loft Cube. Um cubo com vista de 360º, colocado no topo dos prédios por helicópteros ou guindastes, e depois conectados aos sistemas de água, energia elétrica, gás e esgoto.

É uma unidade de moradia completa, contando com área de living, cozinha, banheiro e espaço para dormir. Você pode ainda customizar instalando uma piscina no teto, e criar seu próprio club particular.

O Loft Cube custa cerca de US$ 140.000 e o valor ainda não inclui os móveis e o transporte.

Confira o site aqui

terça-feira, maio 02, 2006

UV Backlight Tatoos

UV Back Light Tatoo

UV Tatoos ou Backligh Tatoos são tatuagens feitas com uma tinta especial que só fica visível de baixo da luz negra. Como a tinta só reage com os raios UV, o desenho desaparece na luz normal.

Isso me fez lembrar da época do Fim-de-Século, um club que foi o palco da cena clubber em Porto Alegre, isso a quase 10 anos atrás. Era o ponto de encontro dos “modernos” da cidade e o lugar onde passei todo o final da minha adolescência.

Era normal aparecer alguém com o corpo pintado com caneta marca texto e literalmente brilhar de baixo da luz negra. A galera levava no bolso e saia desenhando nos amigos.

Os tempos eram outros e a idade permitia. E agora me deparo com esse tipo de tatuagem.

A idéia já tem alguns anos, mas ainda não é muito difundida. Logo que as tintas foram criadas, várias pessoas tiveram reações alérgicas e rumores que ela fosse cancerígena ajudaram para que não terem uma boa aceitação no mercado.

Hoje as tintas são seguras e seu uso é liberado pelo governo americano até para lentes de contato. As cores variam do rosa ao verde, e como o processo é o mesmo de qualquer tatuagem, fica apenas uma leve cicatriz na pele.

Mais informações e fotos, na Tatoo Artist.org